segunda-feira, 2 de abril de 2018

A tentação de Ricardo

Se há algo de certo na política paraibana, são as dúvidas que a cercam. O cenário que antecede as eleições é uma grande interrogação. Não é que estejam fazendo mistério. É que de certeza mesmo só o prazo da desincompatibilização que acaba nos próximos dias.

A semana vai ser decisiva, e muito porque algumas peças importantes desse tabuleiro dependem do movimento de uma outra peça que vai definir o próximo estágio do jogo: Ricardo Coutinho. Ele sai ou não sai?

Arrisco dizer que nem mesmo ele tem a resposta. Nem os que o acompanham. Pelo caminho natural, o destino do socialista seria o Senado. Ricardo cede à tentação ou se penitencia, crucificando sua ascensão pessoal em nome de algo maior?

Há muito o que pensar. Há muito o que ouvir. O socialista está entre a cruz e a espada. Há um projeto político em questão. Algo grande demais que torna a decisão penosa, quase um martírio.

Os sinais de Ricardo confundem e dão margem a erros de diagnóstico. Embora muitos insistam na tese de que ele vai ser candidato. Bem, com paixões ou sem paixões, sexta-feira saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário